Curso de Logística ETEC 2024: Inscrição no Vestibulinho e vagas

O Curso de Logística ETEC 2024 é uma excelente oportunidade para os alunos que desejam deixar o ensino médio já com diploma para atuação em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho. Portanto, se você ainda não sabe como ingressar no curso de Logística, confira tudo abaixo.

Logotipo ETEC e Logotipo Governo de São Paulo
Fonte: ETEC Imagens

Tem curso de Logística na ETEC?

Dentre a grade de cursos técnicos disponíveis na ETEC, o de Logística se destaca no mercado de trabalho. Portanto, se você deseja fazer da turma e se especializar, a ETEC pode ser uma opção para os seus estudos.

O técnico em Logística forma profissionais que aprimoram as operações de uma empresa que atua no ramo de indústria, serviços e comércio no transporte, armazenagem e distribuição de produtos e mercadorias.

Um técnico de logística é o profissional que planeja, programa e controla a movimentação de materiais e informações relacionadas desde a origem dos insumos até o cliente final.

Identidade ETEC
Fonte: ETEC Imagens

Assim, ao se matricular na ETEC, você terá contato com várias atividades, tais como:

  • manobras e gestão dos processos de planejamento, operações e programação da produção de bens e serviços;
  • programação da manutenção de máquinas e equipamentos, dentre aquisição de materiais e produtos, recebimento, armazenagem, estocagem, transferência, embarque, transporte e distribuição;
  • manuseamento de tecnologias de informação para saúde, higiene e proteção ambiental de acordo com a segurança e legislação aplicável.

O ingresso no curso é simples, bastante a aprovação do aluno através dos Vestibulinho ETEC, conhecido pelos alunos que pretendem cursar um dos programas em São Paulo. Veja mais sobre Curso de Logística ETEC 2024.

Curso de Comércio Exterior ETEC 2024:

Vestibulinho e vagas.

Como é o curso de logística na ETEC?

Com a globalização, a fronteira entre os países se afina e o comércio entre eles promove um enorme tráfego de mercadorias. Com o advento da modernidade no mercado de trabalho, atuar com logística faz cada vez mais sentido.

Atualmente, há peças de celular fabricadas na China, montadas nos EUA e vendidas em todo o mundo. Portanto, o mercado precisa de especialistas prontos para gerenciar todas essas trocas de forma eficiente e sistemática.

Entrada do campus ETEC na cidade de Leme - SP
Fonte: ETEC Imagens

Tudo deve ser muito bem calculado, organizado e executado. Assim, esse trabalho engloba a remessas de documentos e materiais e recibos, e nesse meio tempo, nenhuma transação pode dar errado para não prejudicar toda a entrega.

Assim, a carreira é excelente e requer conhecimento em outras atividades de técnico em logística e especialização nas mesmas. Logo, o curso na ETEC de técnico em Logística uma oportunidade de formação de alta qualidade.

Não passei na ETEC, e agora? Melhores opções para não perder o ano!


Qual é o valor do técnico em logística?

Para estudar em quaisquer dos polos da ETEC, independe do curso, não é necessário realizar o pagamento de de nenhuma mensalidade. Assim, não há custo para os alunos se manterem na escola ou se matricularem.

Imagem de Entrada ETEC São Paulo
Fonte: ETEC Imagens

Na ETEC, não se paga mensalidades durante todo o curso. Assim, seja no processo de matrícula ou de obtenção do diplomada de conclusão, não é necessário arcar com nada para seguir estudando.

No entanto, atente-se ao fato de que não há mensalidades ou custos cobrados pela instituição, mas durante os estudos, o aluno precisa ter em mente os demais custos para se manter no local, como alimentação e transporte.

Assim, tais custos são de total responsabilidade do aluno e de seus responsáveis, mas ainda é uma quantia muito pequena em comparação com as despesas que você teria para frequentar uma escola particular. Portanto, as cidades com cursos ETEC em Logística apresentarão custos de vida variados.


Quanto tempo leva o curso de técnico em logística?

O técnico em Logística conta com 3 módulos, de 6 meses cada. Assim, o aluno terá que estudar por aproximadamente 1 ano e meio para adquirir seu diploma de conclusão no ETEC. Há disponibilidade no rol de técnicos em Mauá, São Paulo.

A média nacional de duração de Técnico em Logística é de 1 ano, aproximadamente. O período é passível de mudanças de acordo com a ementa de ensino e a própria universidade.

Essa é a média de duração de todos os cursos oferecidos pela ETEC atualmente. Alguns apresentam duração maior, outros duração menor, a depender da grade curricular.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.