Curso de Design de Interiores ETEC 2024: Curso; Mercado de trabalho

O curso de design de interiores ETEC 2024 está conquistando o desejo de vários alunos que desejam em atuar na área, ou querem ter o gosto de como é estudar arquitetura, design ou engenharia civil. Portanto, se este é o seu caso, o curso pode ser uma ótima oportunidade. Confira mais logo abaixo.

Dois técnicos em design de interiores com planos de construção e decoração
Fonte: Reprodução/Freepik

Como funciona o curso de design de interiores ETEC 2024

O curso de design de interiores ETEC 2024 é focado na formação de alunos à nível técnico. Assim, os mesmos estarão aptos a trabalhar nos mais diversos segmentos sociais, públicos ou privados.

A formação em design de interiores proporciona ao profissional participar na concepção e execução de projectos de interiores de espaços habitacionais e comerciais, mas sua área de atuação não se limita a isso.

Amostrar, showrooms também fazem parte, com o objetivo de melhorar os aspectos estéticos, funcionais, ergonómicos e visuais dos ambientes, satisfazendo necessidades de conforto, segurança e bem-estar.

Técnico em design de interiores com capacete de segurança, compassos e projetos
Fonte: Reprodução/Freepik

Assim, a atuação visa a melhor qualidade e vida dos clientes, mas também da aplicação nas mesmas técnicas na vida pessoal dos profissionais que formam no curso.

oportunidades

Conheça todos os cursos disponíveis

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Desenvolver croquis, perspectivas e desenhos conforme normas técnicas fazem parte da grade curricular do curso. Desta forma, o aluno irá planejar e organizar o espaço identificando os elementos-chave do planejamento do projeto.

Apresenta elementos de design no espaço bi e tridimensional, aplicando métodos de representação gráfica. Parece difícil, mas o curso do ETEC é muito legal. Portanto, confira em quais localidades você pode realizar seus estudos.


ETECs que tem o curso de design de interiores

Atualmente, o curso é distribuído entre 5 cidades diferentes do estado de São Paulo. Portanto, caso essa não seja uma informação que você já tenha em mente, saiba que a ETEC só existe no estado de São Paulo e os alunos devem estudar lá.

  1. Estude em Americana: Etec Polivalente de Americana
  2. Estude em Jundiaí: Etec Vasco Antônio Venchiarutti
  3. Ribeirão Preto: Etec José Martimiano da Silva
  4. SorocabaEtec Fernando Prestes
  5. São Paulo:  Etec Carlos de Campos
Sala de design de interiores com iluminação, sofás, poltrona, mesa de centro, decoração e luminárias
Fonte: Reprodução/Freepik

Assim, nota-se que as oportunidades são inúmeras e os estudantes não precisarão efetuar nenhum pagamento para estudar em nenhuma dessas localidades em que são oferecidas o curso.Sala com paredes verdes, cadeiras, plantas, decoração e luminária


Inscrições para o curso de Design de Interiores ETEC 2024

Independente do curso, a única forma de ingressar no ETEC é através da aprovação no Vestibulinho. Assim, esta prova consiste em um vestibular próprio, onde os alunos serão avaliados de acordo com conhecimentos básico.

Portanto, para lhe ajudar nesse processo, confira o passo a passo para se inscrever no curso de Design de Interiores e garanta uma das vagas do curso para você:

  1. Acesse o site do ETEC Vestibulinho: no site você deverá preencher suas informações pessoas na aba “Área do Candidato“;
  2. Preencher os dados e escolher o curso: nesse passo, você deverá informar seus dados pessoais, dados residências e curso escolhido. Portanto, atenção, você deverá escolher o curso no momento da inscrição; 
  3. Efetuar o pagamento da Inscrição: a instituição cobra o valor de R$ 33,00 de cada aluno para finalizar a inscrição; 
  4. Realizar a prova: o último passo para garantir sua vaga, é realizando a prova, que no caso da ETEC, é denominada de Vestibulinho. Assim, se você atingir 60% da prova, e sua nota estiver dentre as notas mais altas, uma das vagas do curso será sua;
  5. Inscrição: o último passo é realizar sua inscrição no próprio campus da ETEC.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.