Curso de Veterinária ETEC 2024: Inscrição no Vestibulinho e vagas

Muito se engana quem pensa que os cursos oferecidos pela ETEC só abrangem as áreas de saúde e exatas, uma vez que o curso de veterinária ETEC 2024 é um dos mais procurados pelos alunos que desejam estudam sem São Paulo e fazer o curso de veterinária. Portanto, se é o seu caso, confira mais informações abaixo.

Veterinária fazendo exame médico em cachorro com dono
Fonte: Reprodução/Freepik

Como funciona o curso de veterinária ETEC 2024?

A grade curricular do curso de veterinária ETEC 2024 tem um formação que formará o estudante como técnico em veterinária. Ou seja, não funciona como uma faculdade, mas permite que o estudante atue no mercado de trabalho.

Desta forma, o técnico em veterinária é o profissional que auxilia o veterinário (formado em faculdade) nos cuidados gerais de animais domésticos, silvestres e animais relacionados à economia, criação e produção.

Auxilia e orienta o trabalho do médico veterinário atuando e cooperando com um serviço de saúde único no controle de zoonoses, destinação adequada de resíduos biológicos e não biológicos e medidas de proteção biológica e pessoal.

Veterinária com jaleco e luvas; cachorro em clínica
Fonte: Reprodução/Freepik

Além disso, irá desempenhar atividades profissionais de apoio à rotina auxiliando nas mais diversas situações como cirurgias, procedimentos veterinários, administração de medicamentos prescritos, vacinas e vermífugos.

oportunidades

Curso de Edificações ETEC 2024

Inscrição, Vestibulinho e Vagas.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Auxilia em procedimentos intravenosos, intubação de animais, procedimentos especiais, coleta de materiais de pesquisa clínica e auxiliar, primeiros socorros, emergências.

Assim, você já pode notar que as áreas de atuação são imensas e as oportunidades não tem fim. Portanto, a principal função do curso é garantir ao aluno que tenha contato tanto com a teoria quanto na prática.

Veterinária estudante do Curso de Veterinária ETEC 2024
Fonte: Reprodução/Freepik

Qual o valor do curso de técnico veterinário?

Alguns alunos ainda não sabe como funciona o pagamento de mensalidades nos cursos ETEC, que são oferecidos aos estudantes do estado de São Paulo. Portanto, confira algumas dicas importantes.

cachorro e estudante do Curso de Veterinária ETEC 2024
Fonte: Reprodução/Freepik
  1. É preciso pagar mensalidade? Não! O curso de veterinária, e também quaisquer outros cursos oferecidos pela ETEC não possuem qualquer custo. Portanto, não é necessário pagar mensalidades, matrículas e etc.
  2. É preciso pagar pela inscrição? Sim! O único valor que o candidato deverá pagar é o valor de inscrição que, atualmente, é de R$ 33.
  3. É possível estudar fora do estado de São Paulo? Não! O curso de veterinária é oferecido somente nos polos da ETEC, situados todos no estado de São Paulo.
  4. Existem custos adicionais no curso de veterinária? Sim. Todo curso, seja ele técnico ou a nível de bacharelado, possuem custos: materiais, jalecos, vestimentas e materiais de estudos. Assim, dentre esses, há vários outros custos que estão sobre custo dos alunos, e não da instituição. Além disso, os gastos com transportes também estão inseridos.

Vestibulinho ETEC Segundo Semestre 2024: Inscrições, Cursos e Vagas.

oportunidades

Curso de Recursos Humanos ETEC 2024

Vagas e Inscrição.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Onde estudar veterinária na ETEC?

Para tristeza de muitos alunos, o curso é oferecido somente na cidade de Jales, em São Paulo. O curso está na grade curricular da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, que também oferece outros cursos diferentes.

Portanto, se tanto a instituição quanto o curso estão na sua lista, está na hora de se organizar para estudar em Jales. Assim, para garantir sua vaga, é preciso ser aprovado no Vestibulinho.

Não há outra maneira de ingressar em quaisquer cursos da ETEC sem a aprovação na prova específica. Assim, é imprescindível que você se organize para ser aprovado na prova e garantir sua vaga no curso de veterinária.

Assim, lembre-se que o curso forma os estudantes para atuarem como técnico. Portanto, a ETEC desponta no estado de São Paulo pelo leque de variedades de cursos que são oferecidos. Bons estudos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.