Curso de Segurança do Trabalho ETEC 2024: Curso; Mercado de trabalho

O curso de segurança do trabalho ETEC 2024 já está na mira de vários estudantes que não somente desejam entrar na instituição, como também não querem ter dor de cabeça quando o assunto é mercado de trabalho. Portanto, se você deseja conquistar a vaga dos sonhos, esse curso é para você.

Dois técnicos de Segurança do trabalho com luvas, óculos e fones de proteção
Fonte: Reprodução/Freepik

Área de segurança do Trabalho Etec

O curso técnico de segurança do trabalho da ETEC visa a formação e o preparo de profissionais que atuem diretamente na prevenção de acidentes de trabalho, sejam eles dos próprios empregados, sejam de terceiros.

Desta forma, a grade curricular atende matérias como Direitos trabalhistas, Segurança e Utilização de equipamentos, além de saúde e segurança direta do trabalhador.

Assim, integrantes da Unidade Especial de Tecnologia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), atuam na rede pública e privada de empresas, órgãos públicos cujos empregados estejam sujeitos ao regime celetista (CLT).

Capacete, luvas, óculos e fones de proteção
Fonte: Reprodução/Freepik

Portanto, o curso atende aos princípios e oferece ao aluno os pré-requisitos especificados no Guia Curricular Nacional da Formação Profissional Técnica do Ministério da Educação e na lista de cursos técnicos.

Desta forma, o aluno aprenderá competências profissionais e pessoais necessárias ao desenvolvimento das atividades típicas e de acordo com os padrões de qualidade e produtividade decorrentes da natureza do trabalho.


Qual ETEC tem o curso de segurança do trabalho?

Todas as informações referentes a cursos, valores de matricula e inscrição, estão disponíveis na área do candidato. Assim, é possível encontrar todas as informações necessárias à realização dos cursos disponíveis.
 
Vestibulinho ETEC 2024: Inscrições, Calendário, Vagas e Cursos.Homem e Mulher com capacete, colete laranja, e luvas de proteção
Fonte: Reprodução/Freepik
Locais com Curso de Segurança do Trabalho ETEC 2024  
Amparo Jaú
Barretos Jundiaí
Caieiras Lorena
Casa Branca Marília
Fernandópolis Mococa
Ferraz de Vasconcelos  Mogi das Cruzes 
Garça Osvaldo Cruz
Guaratinguetá Santos
Guariba São Paulo
Ilha Solteira São Simão
Itapetininga Teodoro Sampaio
Itaquaquecetuba Votorantim.

Desta forma, saiba que todos os dados sobre cada um dos cursos oferecidos nestas cidades estão presentes no site ETEC, onde o aluno pode consultar informações sobre cada um desses cursos.

oportunidade

Curso de Comércio Exterior ETEC 2024

Vestibulinho e vagas.
Acessar
Você permanecerá no site atual

Qual o valor do curso para técnico de segurança do trabalho?

Com certeza, uma das maiores dúvidas de todos os alunos sobre os cursos da ETEC 2024 é sobre o valor que o estudante terá que desembolsar para estudar na instituição e dar conta de finalizar o curso.

No entanto, aqui vem o pulo do gato: não é necessário efetuar o pagamento de nenhum valor. Assim, seja matrícula, mensalidade, taxa de material etc. o aluno não precisará efetuar nenhum pagamento à instituição.

Capacete amarelo, com roupa de proteção laranja
Fonte: Reprodução/Freepik

Portanto, tenha em mente que a ETEC só sobra do aluno a taxa de inscrição para realização da prova de ingresso no curso: o Vestibulinho. Desta forma, fora o valor de R$ 33,00 (trinta e três reais), o aluno não terá mais custos.

Assim, tenha em mente que a instituição não cobra nada dos alunos, mas estudar no estado de São Paulo, comer, se locomover e morar, tem o seu preço. Desta forma, coloque todos esses valores na ponta do lápis.

Quanto tempo dura o curso?

Agora que você já decidiu qual curso deseja cursar, é hora de entender por quanto tempo terá que estudar para adquirir o seu diploma. Portanto, a ETEC oferece o curso em 3 módulos, compostos por 6 meses cada uma.

Desta forma, o aluno terá um ano e meio para se formar. Assim, sendo aprovado em todas as disciplinas, conquistará o diploma depois de 3 semestres estudando na ETEC em 2024.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.