Curso de Gastronomia ETEC 2024: Inscrição no Vestibulinho e vagas

O curso de gastronomia ETEC 2024 está ganhando o coração dos estudantes que desejam atuar como confeiteiros, cozinheiros ou como chefes de cozinha. Pensando nisso, ingressam na instituição para liderarem o mercado de trabalho. Mas você sabe como realizar sua inscrição no vestibulinho? Descubra agora!

Chefe de cozinha finaliza prato de carne com temperos
Fonte: Reprodução/Freepik

Como funciona o curso de Gastronomia na ETEC?

O curso de gastronomia ETEC 2024 funciona pela formação de estudantes em nível técnico, ou seja, não tem grau de graduação (faculdade), mas permite que o formando atue em vários seguimentos do ramo.

Assim, será o profissional que coordena a organização a preparação do ambiente de trabalho da cozinha. Além disso, irá controlar a recepção, entrada, saída e armazenamento de mercadorias no armazém.

Chef finaliza prato de carne com legumes com ramo de alecrim
Fonte: Freepik

Portanto, durante o curso, você irá aprender como orientar o preparo e aplicação de técnicas de corte e cocção aos alimentos, incluindo o preparo e finalização produtos gastronómicos e pratos.

Não passei na ETEC, e agora?

Melhores opções para não perder o ano!

O papel do curso na ETEC é ensinar também como colaborar na elaboração e controle do cardápio. Intermedia as relações entre as equipes de cozinha, lounge e bar e auxilia na coordenação da equipe de cozinha.

Mulher chef de cozinha finaliza prato de frutas com molho vermelho
Fonte: Freepik

Assim, se você já realizou sua inscrição, acesse o portal do candidato e confira o status do seu cadastro. Além disso, lembre-se que o único local para se cadastrar é através do site oficial do Vestibulinho ETEC.

Prato com legumes cortados em rodelas intercalados com molho e tempero
Fonte: Pinterest

Portanto, tenha em mente que para se manter no curso durante o ano todo, haverão gastos externos, ou seja, gastos com materiais, transporte, alimentação e os materiais próprios de estudo, como cadernos e mochila.

Esses gastos não são custeados pela instituição. Assim, tenha em mente que é responsabilidade do estudantes e de seus pais arcarem com os gastos externos. Mas a instituição não cobra nada dos estudantes, nem taxa de inscrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.