Curso de Enfermagem ETEC 2024: Inscrição no Vestibulinho e vagas

Curso de enfermagem ETEC 2024 é sempre um dos cursos mais buscados. A escolha de um curso não é um processo simples, sobretudo porque há um número variado de opções no mercado e nas instituições. Mas se você tiver as informações corretas, o processo se torna mais simples.

Enfermeiro com paramentos para atendimento
Fonte: Freepik
Fonte: Reprodução/Freepik

Tem curso técnico de enfermagem na ETEC?

A saúde é um dos campos que mais cresce hoje, sobretudo quando o assunto é o mercado de trabalho. Quanto mais pessoas nascem, mais hospitais, ambulâncias e profissionais qualificados são necessários para cuidar das pessoas.

Com o curso de enfermagem ETEC 2024, é possível se forma em uma  instituições de ensino do Brasil, presente no Estado de São Paulo, que garante uma entrada bem-sucedida no mercado de trabalho e não cobra para estudar.

Enfermeiro e enfermeira sorrindo e se cumprimentando
Fonte: Freepik

Assim, dentre a grade curricular de todos os cursos técnicos presentes nas instituições da ETEC, o curso de enfermagem se destaca por ser um dos poucos cursos da instituição na área da saúde.

Portanto, se você deseja fazer técnico em enfermagem e mora no estado de São Paulo, estudar na ETEC pode ser um opção para você. Além do mais, a grade curricular não é extensa e permite que o aluno trabalhe enquanto estuda.

Curso de Comércio Exterior ETEC 2024

Curso de Comércio Exterior ETEC 2024:

Vestibulinho e vagas.

Como passar na ETEC 2024?

É necessário ter no mínimo 18 anos para cursar enfermagem na ETEC. Além disso, é preciso estar no mínimo no segundo ano do ensino médio, requisito básico para os cursos técnicos da ETEC.

Como o trabalho do técnico de enfermagem envolve muita responsabilidade, esses requisitos devem ser atendidos quando se trabalha com pacientes. Assim, antes de realizar a prova, você deverá comprar os requisitos acima.

Jovem estudando para o vestibulinho da ETEC
Fonte: Freepik

Além da escolaridade e idade mínima, o candidato será testado através de avaliação conhecida como Vestibulinho, prova aplicada para os alunos que desejam cursar um dos cursos técnicos do Etec.

Portanto, a prova será composta por questões de conhecimentos gerais, como matemática e português. Assim, sabendo como organizar seu cronograma, passar no ETEC em Enfermagem não será uma tarefa difícil para você.


Quanto tempo dura o curso de técnico de enfermagem na ETEC?

O curso de técnico em Enfermagem é composto por módulos, cada um com 6 meses de duração, também conhecidos como períodos, totalizando 2 anos de estudo ao total.

Além disso, muitos alunos desconhecem que o curso oferece dois diplomas durante os dois anos de estudo:

  • 1º diploma: após finalizar os primeiros dois módulos, o aluno estará apto a atuar como auxiliar de enfermagem, um cargo antes do técnico de enfermagem. Assim, não será necessário concluir o curso para já iniciar suas atividades na área.
  • 2º diploma: o segundo diploma é encaminhado ao aluno que finalizar os 4 módulos do curso, estando apto à atuação de técnico em enfermagem.Provas com gabarito, óculos, lápis e cadernos sobre a mesa
Fonte: Freepik

Portanto, o curso oferecerá aos alunos que finalizarem os módulos 2 diplomas ao total. Logo, como os estudante terão dois cursos, também deve concluir dois estágios supervisionados nos módulos dois e quatro.


Valor do Curso de Técnico em Enfermagem ETEC

Para os estudantes que desconhecem a instituição, os cursos da ETEC são inteiramente gratuitos. Portanto, sendo uma instituição financiada pelo Estado de São Paulo, não é necessários que os alunos efetuem o pagamento de mensalidades.

Além do mais, mesmo na entrega dos diplomas, nenhum valor será cobrado dos alunos. Assim, para os estudantes que já são do estado de São Paulo, vale a pena conferir os cursos disponíveis na instituição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.