Curso de Eletromecânica ETEC 2024: Inscrição no Vestibulinho e vagas

Está de olho no curso de eletromecânica ETEC 2024 mas não sabe exatamente o que precisa fazer para entrar na instituição ou qual é a grade curricular do curso? Então você está no local certo. O curso é um dos mais amplo e o mercado de trabalho está recheado de oportunidades. Confira mais abaixo.

Homem e mulher estudam eletromecânica com equipamentos de solda
Fonte: Reprodução/Freepik

Como é o curso de eletromecânica ETEC 2024?

Se você gosta de estudar, e tem familiaridade com números, contas e gosta de introduzir as exatas com as disciplinas de física e química, além de mexer em computador, softwares e hardwares, então o curso de eletromecânica é ideal.

Isso porque a grade curricular do curso é muito diversa e as possibilidades de estudo são infinitas. Desta forma, é possível se formar em um curso espetacular e, além disso, encontrar um mercado de trabalho vasto e cheio de vagas.

oportunidades

Curso de Edificações ETEC 2024

Inscrição, Vestibulinho e Vagas.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Técnicos mecatrônicos são profissionais que planejam, projetam, implementam, inspecionam e instalam máquinas e equipamentos eletromecânicos, ou seja, estas são suas funções principais.

Aluna de eletromecânica estuda solda e funções de equipamentos
Fonte: Reprodução/Freepik

No entanto, estudar na ETEC vai muito além. O curso permite ao profissional realizar o processamento e soldagem de peças dos mais variados tipos, e de vários nichos diferentes do mercado.

Interpretação de planos de montagem e desenhos técnicos também faz parte da cartela de funções deste profissional, bem como a instalação, manutenção e entrega técnica de máquinas e equipamentos eletromecânicos.

Realizar medições, testes e calibrações de equipamentos eletromecânicos. Implementação de procedimentos de controle e gestão de qualidade de acordo com as normas técnicas e de segurança do trabalho também são disciplinas.

Equipamentos ETEC Eletromecânica
Fonte: Reprodução/Freepik

Portanto, nota-se que a grade curricular é extensa e o curso permite o contato não somente com a teoria da eletromecânica, também com a prática direta, seja de solda, seja de outras funções, matérias e elementos do curso da ETEC.

oportunidades

Curso de Recursos Humanos ETEC 2024

Vagas e Inscrição.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Onde estudar eletromecânica?

Atualmente, o curso é distribuído entre 11 cidades diferentes do estado de São Paulo, conforme disposição do do site do Vestibulinho 2024. Portanto, tenha em mente que para estudar na instituição, é necessário morar no estado paulista.

aluno de Curso de Eletromecânica ETEC 2024
Fonte: Reprodução/Freepik

As informações acima foram extraídas do site da ETEC Vestibulinho. Portanto, tenha em mente que o curso pela ETEC não é distribuído e nenhuma outra localidade, a não ser o estado de São Paulo. Logo,

Assim, ainda que o curso seja gratuito, existem os custos básicos de transporte, alimentação, vestimenta, fora os materiais próprios do curso. Desta forma, tenha todos estes gastos em mente e coloque-os na ponta do lápis.

Vestibulinho ETEC Segundo Semestre 2024: Inscrições, Cursos e Vagas.


O que você precisar saber para estudar na ETEC

Agora que você está por dentro do curso e quer conquistar sua vaga ainda para 2024, saiba que existem algumas dicas de ouro que devem ser consideradas. Desta forma, para lhe ajudar nesse processo, confira abaixo:

  • a ETEC é gratuito: o estudante só paga R$ 33,00 de inscrição para a prova;
  • a única forma de entrar é pelo Vestibulinho ETEC;
  • o curso tem duração de 3 módulos, ou seja, 3 semestres – 1 ano e meio;
  • as inscrições devem ser feitas pela área do candidato;
  • estudantes a partir do 2º ano do ensino médio podem fazer a prova e o curso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.