Cursos ETEC que mais empregam 2024: Mercado aquecido!

Muitos jovens entram na ETEC, com o intuito de fazer um curso técnico que lhe coloque no mercado de trabalho rapidamente. E com a finalidade de ajudar este propósito, trouxemos aqui os cursos ETEC que mais empregam 2024.

Técnica administrativa trabalha em seu computador
Imagem: Freepik

Cursos ETEC que mais empregam 2024

Embora todos os cursos oferecidos pela ETEC formem profissionais que têm espaço no mercado de trabalho, alguns deles são voltados à capacitação em áreas que têm uma demanda maior. Então é bom escolher o curso certo.

Veja abaixo alguns dos cursos da ETEC que mais empregam 2024:

Técnico em Enfermagem

O curso técnico de Enfermagem da ETEC prepara profissionais para atuarem na prevenção de doenças, auxiliando pacientes em sua recuperação e reabilitação. Dessa maneira, estes profissionais podem atender pacientes de todas as faixas etárias, tanto clínicos, quanto cirúrgicos.

oportunidades

Conheça todos os cursos disponíveis

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Formados neste curso tem uma grande empregabilidade, podendo trabalhar tanto no setor público quanto no privado. Por fim, os técnicos em Enfermagem podem fazer parte de equipes multiprofissionais em hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, entre outras instituições.

Disponível em diversas unidades da ETEC, apenas na modalidade de estudo presencial, o curso tem carga horária de 1.901 horas e duração de dois anos

Técnico em Enfermagem mede a pressão de paciente
Imagem: Freepik

Técnico em Administração

O curso técnico em Administração da ETEC qualifica seus alunos para realizar a gestão dos recursos mercadológicos, humanos, financeiros, materiais e produtivos de uma empresa. Primordialmente o curso ensina a executar rotinas administrativas de forma empreendedora.

Inegavelmente, o técnico em administração tem acesso fácil e rápido no mercado de trabalho, tendo em vista que pode atuar em empresas de todos setores e segmentos. Afinal, toda instituição tem setores administrativos, seja ela pública ou privada.

Encontrado em praticamente todas as unidades da ETEC, o curso técnico em Administração tem carga horária de 1200 horas e duração de um ano e meio. Aliás o curso pode ser desenvolvido de forma presencial, semipresencial ou EAD.

passar na prova

Veja todas as informações sobre o Vestibulinho

Acessar!
Você permanecerá no site atual

Técnico em Informática

O curso técnico em Informática da ETEC habilita profissionais para atuarem com computadores, sistemas operacionais e redes de computadores. Em síntese, o curso prepara seus alunos para realizar a instalação, configuração e manutenção destes.

Formação de uma das áreas de trabalho que mais crescem atualmente, o técnico em Informática consegue oportunidades de emprego facilmente. Atualmente todo tipo de empresa e instituição, pública ou privada tem demanda para este tipo de profissional.

Ofertado apenas na modalidade de estudo presencial, o curso técnico em Informática tem carga horária de 1200 horas e duração de um ano e meio.

Técnico em Informática desmonta CPU de computador
Imagem: Freepik

Técnico em Marketing

O curso técnico em Marketing da ETEC capacita profissionais que definem as necessidades do consumidor, para desenvolver as melhores ideias de vendas, produtos e serviços. Além disso, o curso qualifica para identificar possíveis ameaças e definir melhores oportunidades de negócio.

Outra formação que constantemente tem demanda no mercado de trabalho, o técnico em Marketing também tem uma grande empregabilidade. Dessa forma, estes profissionais podem trabalhar de forma autônoma ou como contrato em empresas privadas e públicas.

Com carga horária de 1200 horas e duração de um ano e meio, o curso técnico em Marketing pode ser encontrado em unidades de toda São Paulo. Entretanto o curso é disponibilizado apenas na modalidade de estudo presencial.


Inscrição em cursos ETEC que mais empregam 2024

Para acessar os cursos ETEC que mais empregam 2024, os interessados precisam prestar o Vestibulinho ETEC. Veja abaixo como fazer sua inscrição no processo seletivo:

  1. Acesse o portal Vestibulinho ETEC clicando aqui;
  2. Clique em iniciar inscrição;
    Inscrição Vestibulinho ETEC
    Imagem: Reprodução
  3. Preencha seus dados de acesso e clique em salvar e ir para próxima etapa;
  4. Escolha sua unidade, modalidade, curso e turno de interesse, além de uma 2ª opção e clique em salvar e ir para próxima etapa;
  5. Preencha seus dados pessoais e clique em salvar e ir para próxima etapa;
  6. Preencha o formulário de pontuação acrescida e clique em salvar e ir para próxima etapa;
  7. Faça a confirmação dos dados da ficha de inscrição e clique em salvar e ir para próxima etapa;
  8. Responda o questionário socioeconômico e clique em salvar e ir para próxima etapa;
  9. Escolha como pagar e pague a taxa de inscrição (com boleto ou cartão de crédito) e conclua a inscrição;
  10. Pronto você está inscrito.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.