Curso de Eventos ETEC 2024: Inscrição no Vestibulinho e vagas

Depois que a pandemia por Covid-19 se encerrou, as festas voltaram com tudo e, nesse cenário, escolher por fazer um curso de eventos ETEC 2024 pode lhe abrir portas para o mercado. Portanto, pensando nas possibilidades, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o curso e comece a estudar ainda em 2024.

Alunos do curso técnico em eventos aplaudem aulas
Fonte: Reprodução/Freepik

Como é o curso de eventos ETEC 2024?

Organizar uma festa, promover eventos de marcas e outras atividades de marketing e comerciais, não é uma tarefa fácil. Portanto, a melhor forma de se profissionalizar e elaborar os melhores eventos é através de um curso específico.

Dentre as modalidades previstas no mercado, o curso de eventos ETEC 2024 pode ser a opção correta aos alunos que estudam e moram no estado de São Paulo e, acima de tudo, pretendem atuar na área.

Desta forma, a especialidade do curso está na formação de profissional que projeta, planeja, organiza, coordena, executa e avalia serviços de apoio técnico e logístico para diversas classificações e tipos.

Vestibulinho ETEC 2024: Inscrições, Calendário, Vagas e Cursos.

Estudantes do curso técnico em eventos ETEC conversam sobre aula
Fonte: Reprodução/Freepik

Assim, o estudante que optar por se formar e estudar na ETEC, encontrará um leque de estudos muito diversificado: estudo de padrões e protocolos de eventos e festas, cerimônias, e outros projetos super interessantes.

Além da formação técnica e legislativa, ou seja, da forma como um evento pode ser realizado dentro da lei, o estudante também terá contato com questões sobre marketing e publicidade.

Não existe evento sem marketing, não é mesmo? Portanto, a grade é formulada para que o aluno saiba como realizar operações de recebimento e entrega exigidas pelos eventos, além de outras modalidades.

Alunos reunidos em auditório assistem aula de professor ETEC
Fonte: Reprodução/Freepik

O principal papel do estudante de evento é coordenar a decoração de ambientes e o armazenamento e organização dos alimentos servidos em eventos. Ou seja, você estudará muitas coisas diversas sobre o ramo.


Quando começa a inscrição da ETEC 2024?

O prazo de inscrições na instituição não é muito estendido. Portanto, os alunos terão cerca de um mês e meio para acessar a área do candidato, realizar sua inscrição e depois efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

  • Inscrições: o prazo está disponível a partir de 04 de abril para todos os alunos.
  • Encerramento das Inscrições: o prazo fica disponível até o dia 15 de maio.

Assim, todos os cursos do ETEC possuem o mesmo prazo e devem ser obedecidos por todos os estudantes. Desta forma, é importante informar todos os seus dados direto no site e efetuar o pagamento ao final da inscrição.


Quais ETEC tem o curso de evento?

Alguns cursos estão disponíveis com maior frequência em mais campus do ETEC, do que outros. Neste caso, o curso de eventos está disponível somente em São Paulo. Portanto, se ele está na sua mira, se organizar para estudar no local.

Mulher sorri para foto em evento do curso de eventos ETEC
Fonte: Reprodução/Freepik

Além disso, é possível acessar a grade do curso e os horários de aula através do site da Etec de Vila Formosa. O curso, disponível para vários alunos de todo o Brasil, só pode ser acessado através do Etec São Paulo.

Quanto custa estudar no ETEC?

Muitos alunos não sabem, mas não há custo algum para estudar na ETEC. Então, o único custo que o aluno terá que arcar é o custo da matrícula. Ou seja, o aluno terá que pagar a taxa de R$ 33,00. Essa é a única taxa que o aluno terá que pagar.

No entanto, não se esqueça que estudar em São Paulo não é super barato. Portanto, há custos para comer, se locomover e também custos de material. Assim, lembre-se de todos eles em seu orçamento para estudar no ETEC.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cléber Neto
Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.