ETEC Farmácia 2024: Vestibulinho (Vagas e Inscrições)

ETEC Farmácia 2024: vale a pena fazer um curso da área da saúde em uma das instituições mais visadas de todo o país? A ETEC está na mira de muitos estudantes e, caso você não possua a resposta para a pergunta, este artigo foi feito para você. Confira tudo abaixo sobre ETEC Farmácia 2024.

ETEC Farmácia 2024
Fonte: CPS SP

ETEC Farmácia 2024: o que esperar do curso

Fazer o curso de Farmácia é uma excelente oportunidade para quem é apaixonado pela área da saúde e pretende fazer o Vestibulinho da ETEC. No entanto, após a escolha do curso, muitos alunos ficam em duvida sobre ele.

Portanto, para esclarecer as dúvidas iniciais, saiba que é super comum que os estudantes, mesmo após a escolha do curso, não fazem ideia de quais módulos enfrentarão durante o curso e seus respectivos períodos.

Assim, não fique preocupado! A Etec 2024 separou este artigo especificamente para você. Neste tópico, trabalharemos sobre todas as matérias vistas em cada um dos períodos do curso.

ETEC Farmácia 2024
Fonte: Reprodução/Freepik

Em primeiro lugar, é interessante conhecer que este curso técnico possui duração geral de três semestres. Diferente das universidades, a ETEC denominada cada semestre de Unidades, ou seja, haverá 3 unidades para o curso de Farmácia.

Desta forma, haverão matérias específicas que o estudante deverá analisar em cada uma das unidades para, ao final do cursos, se formar em Técnico em Farmácia pela ETEC:

  • Unidade 1: acesso a material introdutório sobre o assunto, aulas práticas e estudo dos conceitos que utilizará ao longo de seus cursos técnicos.
ETEC Farmácia 2024
Fonte: ETEC Farmácia | Print de Tela.
  • Unidade 2: essa etapa, por sua vez, é o meio dos seus estudos acadêmicos. A tendência é que você adquira mais habilidades nos cursos práticos e estude temas mais aprofundados que vão se basear no que você aprendeu na unidade anterior.
  • Unidade 3: você receberá TCC (Tarefas de Conclusão de Curso) e será baseado no que você aprendeu nas etapas anteriores. Por isso, o curso mais comum na ETEC é concluir o curso em um ano e meio, sendo que cada módulo tem duração de um semestre.
  • ETEC Enfermagem 2024

    Vestibulinho (Vagas e Inscrições).

    Inscrições para o cursos: passo a passo

    Inicialmente, antes da realização do curso, é necessário compreender que alguns requisitos precisam ser cumpridos pelos alunos para que, desta forma, sejam elegíveis ao vestibular:

    1. Idade mínima: não há idade mínima, e o candidato não precisa possuir mais que 18 anos para se matricular. Há outros cursos na ETEC que precisam de médio, o que não é o caso do curso de Farmácia.
    2. Formação do Ensino Médio: o candidato que tiver concluído o ensino médio está apto à realização do vestibular. Assim, se o aluno estiver no último ano do ensino médio, também poderá fazer sua inscrição, sobretudo se já houver formado na data de inscrição, quando aprovado.
    ETEC Farmácia 2024
    Fonte: Reprodução/Freepik

    Assim, todos estes estudantes são muito bem-vindos a ingressarem no curso em 2024. Além disso, mesmo quem já possui formação técnica ou superior pode fazer o curso.

    O que esperar do vestibular?

    No Vestibulinho da ETEC o candidato encontrará 50 questões de múltipla escolha, que abrangem diversas áreas do conhecimento. Assim, o candidato deverá dominar algumas áreas que serão cobradas.

    • Português; 
    • Matemática;
    • História;
    • Geografia;
    • Ciências;
    • Inglês; e
    • Questões interdisciplinares.

    A avaliação é a mesma para todos os cursos da ETEC, sejam eles de ensino médio, técnico, profissionalizante ou a distância. As únicas exceções são os cursos de especialização, o restante das vagas e os cursos da ETEC de Artes.

    O que estudar para o Vestibulinho ETEC 2024? Apostilas e Temas.

    É importante que você se familiarize com o formato do teste e os tipos de perguntas que serão feitas no dia do teste. Isso pode ser feito estudando perguntas e testes anteriores. Bons estudos! 

    O que você achou disso?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Cléber Neto
    Cléber é redator com especialidade no universo educacional do qual já participa como criado de conteúdo desde 2017 com foco na área de produção de notícias relacionadas vagas e dicas de estudo para os alunos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal ETEC 2024, artigos atualizados e confiáveis para os nossos leitores.